Como funciona o Acompanhamento e Validação da Obra em 360°

Como funciona o Acompanhamento e Validação da Obra em 360°

inspecao-predial-completa

Você sabia que é possível entregar uma obra de forma definitiva e sem pendências? Pois bem, com o Acompanhamento e Validação da Obra 360° isso é possível. 

Neste artigo, nós iremos apresentar brevemente como essa metodologia funciona e vamos abordar também os benefícios que o proprietário terá ao contratar este serviço. Portanto, vamos ao primeiro ponto.

Entenda Como o Acompanhamento e Validação da Obra em 360° Funciona

O Acompanhamento e Validação da Obra em 360° é um processo de controle de qualidade que acontece através do monitoramento e validação de todas as etapas que compõe uma edificação de um novo empreendimento. Dessa forma, ele abrange desde a execução das fundações até a entrega final.

Durante o processo, um especialista de cada área, realiza as inspeções periódicas e ao final dessas inspeções, ele emite relatórios técnicos e fotográficos que possibilitam mais eficiência, maior controle dos dados e informações do empreendimento.

O desafio do especialista no início das inspeções, será identificar os principais riscos na execução da obra e auxiliar no planejamento do processo executivo de todas as suas etapas. Desta forma, será possível mitigar os riscos com soluções adequadas, bem como definir procedimentos que garantem a qualidade na execução, através de um padrão muito bem definido.

Através do método de Acompanhamento e Validação da Obra em 360º, aliado a tecnologia, é possível proporcionar significativa redução de custos destinados ao retrabalho. Dessa modo, proporcionando uma entrega definitiva e sem pendências do empreendimento.

Por que realizá-lo com a Focon Engenharia?

A Focon possui em seu corpo técnico uma equipe multidisciplinar, com vasta experiência em cada setor da construção civil. Além disso, ela possui um pool de profissionais que auxiliam as companhias na redução de custos, resolvendo problemas complexos antes, durante e depois das obras. Portanto, a Focon tem a missão de assegurar que a obra seja concluída dentro do prazo, com a qualidade e especificações que o cliente deseja. 

A Focon desenvolveu métodos próprios e ferramentas capazes de padronizar todos os processos de inspeção e emissão de documentos, essa metodologia permite emitir documentos separados por sistema e de forma padronizada, facilitando assim a tomada de decisão dos gestores da companhia.

Quais serão os benefícios do proprietário?

A Focon proporciona mais economia para a sua obra, pois se você contratasse vários profissionais independentes (Eng. Civil; Eng. Eletricista; Eng. de Segurança – Sistema de Combate ao incêndio; Eng. Mecânico – exaustão e elevador) para inspecionar os sistemas durante e na entrega da obra, os custos de retrabalho em obra seriam o dobro do valor.  Além disso, não haveria uma padronização dos documentos recebidos pela companhia, uma vez que o critério de entrega seria diferente por profissional.

O acompanhamento durante a execução da obra, permite o registro de todo o processo executivo, verificando se ele está em conformidade com as normas vigentes, além de evitar a possibilidade de multas futuras. Dessa forma, a companhia irá reduzir a possibilidade de chamados pós-obra para manutenções, bem como a reduzir custos extras. Portanto, a reputação da companhia será reconhecida como uma empresa de baixa manutenção pós-obra, além de cumprir com os prazos de entrega aos seus clientes.

Com o SERVIÇO DE VALIDAÇÃO DE OBRA 360º e com o RELATÓRIO TÉCNICO DE ENTREGA DE OBRA, seus custos de retrabalho podem reduzir em 60%. 

Esperamos que este texto tenha apontado o quão importante este procedimento é, para o pleno desenvolvimento de uma construção. 

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Contatos

Entre em contato conosco e solicite um orçamento